Virando vegana...

Posso afirmar que é mais difícil virar 100% vegana do que foi virar vegetariana... obviamente a questão ética é muito importante para mim, mas culturalmente a coisa complica, principalmente porque não fico em casa todo o tempo. Para piorar, trabalho em um local onde simplesmente não existe nenhum restaurante vegano. Lacto-ovo também não existem... o que tem são restaurantes que oferecem pratos sem carnes, mas com queijo e ovo. Eu acabo sempre almoçando muita salada, misturando frutas, mas acabo sentindo falta de pratos quentes, principalmente no inverno. Outro dia, pasme, havia lá uma sopa descrita como "de legumes"... peguei uma cumbiquinha cheia e na terceira colherada vi um pedaço minúsculo de frango boiando... pedi para o dono fazer sopa de legumes com legumes, sem carne, e ele ficou me olhando como se eu tivesse vindo de Júpiter... enfim.
Há cerca de dois meses, exclui totalmente o leite e os ovos de minha vida, mas outro dia me ofereceram um bolo e eu acabei comendo... no bolo havia leite e ovos, mas foi só depois de comer e conversar com minha amiga que me dei conta que havia consumido ambos. Agora estou mais esperta porque uma vez ou outra na empresa há comemorações com bolo. É uma coisa que tenho de modificar, com certeza.
Em minha casa substitui o leite de vaca por leite de soja... no meu café da manhã, ou eu tomo chá com torradas, depois o leite de soja, ou tomo café, pão com pasta de gergelim, ou um yogurte de soja com granola... acabei adorando meu café da manhã... ele me dá muita energia e o mais engraçado é que o paladar muda, fica bem mais apurado...
Ovo eu também não consumo de jeito nenhum em minha casa... aprendi a substituí-lo por misturas de farinha ou pasta de linhaça. E fica uma delícia!
Já a carne, todos que me conhecem sabem que eu não consumo há 19 anos, desde que visitei uma das indústrias Perdigão, afff... e foi um pesadelo.
Sei que as mudanças são boas, e as transições são apenas fases de, digamos, engajamento. Fico feliz de não estar contribuindo nem com a matança nem com o sofrimento dos animais. Para mim, este é o maior presente.

Comentários

Postagens mais visitadas